Ir direto para menu de acessibilidade.

Pesquisadores do PPGEE recebem o prêmio de melhor artigo científico na RBras

Escrito por nicolas.mariano | Publicado: Quarta, 18 Janeiro 2023 14:07 | Acessos: 471

Rbras Felipe

 O artigo feito por pesquisadores do núcleo de estudos em regressão não linear aplicada (NLIN) do PPGEE/UFLA foi agraciado durante a 66ª reunião anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras), com o prêmio de melhor artigo científico de 2021 (Best Paper Award) do periódico Brazilian Journal of Biometrics.

O artigo premiado foi “Eucalyptus grandis x Eucalyptus urophylla growth curve in different site classifications, considering residual autocorrelation”, de autoria de Walleff da Silva e Silva (egresso de mestrado), Felipe Augusto Fernandes (doutorando) e os professores Tales Jesus Fernandes e Joel Augusto Muniz, com colaboração da pesquisadora Fabiana Rezende Muniz.

O evento foi realizado nos dias 16 e 18 de novembro de 2022, em Florianópolis/SC, com o tema: “A (bio)estatística e biometria na era da ciência de dados” e sua organização ficou a cargo do Departamento de Informática e Estatística da UFSC. Atualmente, os congressos vinculados à RBras figuram entre os mais importantes da área da estatística e experimentação agronômica no país e, historicamente, recebem grandes pesquisadores nacionais e estrangeiros que são referências em suas áreas de atuação.

Felipe Augusto Fernandes recebendo o certificado das mãos do presidente da RBras e co-editor da Brazilian Journal of Biometrics, prof. Paulo Canas Rodrigues.

 

https://des.ufla.br/noticias/104-pesquisadores-do-ppgee-recebem-o-premio-de-melhor-artigo-cientifico-na-rbras