Recepção de Calouros do Curso de Graduação em Sistemas de Informação (Bacharelado)
Informações atualizadas sobre a Recepção de Calouros 2023-1
Seja bem-vindo e bem-vinda ao curso de Sistemas de Informação!
Programação:
- 11/04/2023, terça-feira, no Anfiteatro do DCC:
19h: Circuito guiado pelo campus e dinâmica de integração.
- 12/04/2023, quarta-feira, no Anfiteatro do DCC
19h: Recepção Unificada do ICET; e
20h às 22h00: Encontro com o coordenadores do seu curso.
- 13/04/2023, quinta-feira, no Anfiteatro do DCC:
19h às 20h: Encontro com a PRAEC; e
Apresentação de núcleos e grupos de pesquisa
20:00 - LLOOP - Lavras Laboratory of Optimization (Laboratório de Otimização de Lavras) - Prof. Mayron Moreira
20:30 - NESCAU - Núcleo de estudos em segurança computacional e auditoria - Prof. Joaquim Uchôa
21:00 - Platypus - Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas Computacionais Aplicados - Prof. Renato Ramos
- 14/04/2023, sexta-feira, no Anfiteatro do DCC:
19:00h às 21h00: Apresentação de Entidades Estudantis
19:00 - Comp Jr;
19:30 - Emakers Jr;
20:00 - Centro Acadêmico de Ciência da Computação Ada Lovelace;
20:30 - Atlética Imperial;
21:00 - Encerramento.
Informações Gerais
1) Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Lavras (Resolução CEPE 473/2018):
- Para um entendimento geral das normas da Universidade, recomendamos fortemente que leia o regulamento: clique aqui.
2) Justificativa de ausência na recepção de calouros:
A participação nas atividades da Recepção de Calouros é obrigatória, o estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de frequentar atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade. O estudante que não puder participar da Recepção de Calouros deverá apresentar a justificativa de ausência em até 2 dias úteis.
3) Campus Virtual:
- Como acessar: clique aqui
- Aplicativo de celular para o Campus Virtual: clique aqui
4) E-mail Institucional:
Assim que a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico homologa a sua matrícula institucional na UFLA como estudante de graduação, um e-mail automático é enviado para o seu e-mail pessoal (o que você informou à UFLA durante a sua matrícula) com as informações de login e senha para acessar os serviços da UFLA como o campus virtual, e-mail institucional e o SIG. Caso você não encontre o e-mail na sua caixa de entrada verifique também a sua caixa de spam.
- Informações sobre como acessar o e-mail institucional da UFLA: clique aqui
5) Cartão Institucional:
O cartão é essencial para usufruir de alguns serviços da Universidade, possibilita o acesso ao Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca e ao CIUNI. O Cartão não tem validade de "Carteirinha Estudantil".
- Instruções para solicitação do cartão de identificação institucional: clique aqui
6) Aproveitamento de Disciplinas:
O/A discente que já tenha cursado disciplinas na graduação em outras instituições de ensino (ou a mais de 5 anos na UFLA), e queiram solicitar aproveitamento das mesmas (conforme IN PROGRAD 10/2021), devem entrar em contato com a Coordenadoria de Secretaria Integrada (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) o mais breve possível, de preferência antes do início das aulas.
Ao discente que já tenha cursado disciplinas na UFLA a menos de 5 anos: É recomendado que verifique o histórico atual no SIG antes de solicitar o aproveitamento, pois as disciplinas poderão ter sido aproveitadas automaticamente (conforme art 6º da IN PROGRAD 10/2021).
7) Capacitação para Empréstimo de Livros da Biblioteca:
É condição indispensável para que o(a) discente do curso de graduação da UFLA possa solicitar empréstimo de livros da biblioteca. Para mais detalhes clique aqui.
8) Assistência Estudantil:
- Análise Socioeconômica: para mais detalhes clique aqui
- Programa Institucional de Bolsas: para mais detalhes clique aqui
- Moradia Estudantil: para mais detalhes clique aqui
9) Blog do Calouro:
Tudo o que você precisa saber sobre a vida universitária na UFLA: clique aqui
Em caso de dúvidas estamos a disposição:
Secretaria Integrada do ICET:
Telefone: 3829-1961
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.