Ir direto para menu de acessibilidade.

CUNI aprova os Regimentos Internos do ICET e da Congregação

regimento Interno

Em reunião realizada no dia 11 de agosto de 2022, o Conselho Universitário (CUNI) da UFLA aprovou o Regimento Interno do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET e o Regimento Interno da Congregação do ICET.

Regimento Interno é o documento que apresenta um conjunto de normas estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento do órgão, detalhando os diversos níveis hierárquicos, as respectivas competências das unidades existentes e os seus relacionamentos internos e externos. Em suma, é o conjunto normativo que norteia as ações e estabelece deveres e responsabilidades no âmbito de determinado órgão.

A implantação da nova estrutura organizacional da UFLA levou, por consequência, à necessidade de alteração na regimentação geral da instituição. A comissão que trabalhou na construção do Regimento Geral da UFLA preparou uma minuta para as Unidades Acadêmicas iniciarem a construção dos seus próprios regimentos internos.

No ICET, foi nomeada uma comissão, que contou com a participação de representantes dos docentes, dos servidores técnicos administrativos e de discentes, para elaborar a proposta do Regimento Interno. Ao término dos trabalhos, esta comissão encaminhou ao Diretor o documento elaborado, o qual foi submetido à consulta pública e, posteriormente, à análise e ponderações da Congregação, culminando no envio para o CUNI, para avaliação e aprovação.

No caso do Regimento da Congregação, os diretores das Unidades Acadêmicas elaboraram uma minuta, adequando às especificidades de cada unidade, a qual foi submetida ao CUNI e, posteriormente, apresentada à Congregação para conhecimento e apreciação.

Para acessar os regimentos do ICET, na íntegra, clique aqui.